Série A

O primeiro reforço do Flamengo, ele está pronto para enfrentar o Real Madrid no Mundial

Jogador sofreu uma grave lesão e perdeu o resto da temporada de 2022

Por Romario Paz

27/11/2022, 09:22 PM

Jogador sofreu uma grave lesão e perdeu o resto da temporada de 2022

Bruno Henrique perdeu praticamente metade do ano após sofrer uma grave lesão no joelho direito. Tido como uma das referências do ataque rubro-negro, o atleta foi um grande desfalque para o time de Dorival Júnior durante a temporada que terminou com os títulos da Copa do Brasil e também da Libertadores da América. Ele se machucou durante uma partida do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá. Desde então, só acompanhou e torceu do lado de fora.

Com os dois títulos, o atacante ampliou a sua lista de conquistas para 13. Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores de 2019, BH27 não vê a hora de voltar aos gramados vestindo o Manto Sagrado. A previsão é de que ele deva voltar a jogar pouco antes do início do Mundial de Clubes da FIFA, entre os meses de fevereiro e março, e usaria os jogos do Campeonato Carioca para readquirir forma física e ritmo de jogo.

Mais notícias do Flamengo:

Da Europa revelam o nome do novo técnico do Flamengo, Dorival iria para a CBF

Olheiros foram ver jogador do Flamengo, mas ficaram encantados com Richarlison

Jogando pelo Mengão desde 2019, Bruno fez 189 jogos e marcou 79 gols, sendo um dos artilheiros da equipe nos últimos anos, e tido como referência pelos mais jovens. A princípio, o Departamento Médico do time da Gávea estipulou um prazo de 10 a 12 meses para que o atacante se recuperasse totalmente e pudesse jogar. Desse prazo, já se passaram cinco meses desde a contusão.

Em busca do sonho do Mundial

Recentemente, o jogador abriu mão das férias para poder acelerar a recuperação e tentar voltar aos gramados antes do prazo estipulado pelos médicos do clube. A intenção de Bruno Henrique é estar apto para disputar o Mundial de Clubes com a camisa rubro-negra, e ficar à disposição do novo treinador, que tudo leva a crer que será o português Vítor Pereira, ex-Corinthians.

Tópicos


Mais notícias