Série A

O salário que Abel Ferreira teria como técnico da Seleção Brasileira surpreende

Português é o nome preferido da CBF e de torcedores para assumir a Seleção 

Por Romario Paz

Português é o nome preferido da CBF e de torcedores para assumir a Seleção 
Português é o nome preferido da CBF e de torcedores para assumir a Seleção 
Síguenos enSíguenos en Google News

A indefinição paira sobre a Seleção Brasileira: quem será o novo treinador? Eliminada da Copa do Mundo com o pior desempenho desde 1990, na Itália, o escrete canarinho não terá mais Tite no comando. Até porque o técnico disse, antes do torneio, que deixaria o comando técnico ao fim do Mundial. Com a eliminação para a Croácia, o fim veio mais cedo e o ex-treinador do Corinthians vai entrar em um período sabático após seis anos comandando a amarelinha.

Mesmo com os apelos da torcida por nomes como Zinedine Zidane e Josep Guardiola, a CBF está focada no português Abel Ferreira, do Palmeiras. Outros como Jorge Jesus, do Fenerbahçe-TUR, também são cotados. Aliás, o "Mister" se ofereceu para treinar o escrete canarinho. Campeãodo Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América em 2019, além da Supercopa do BrasilCarioca e Recopa em 2020, o lusitano também é visto com bons olhos.

Mais notícias do Palmeiras:

O clube europeu que quer Abel Ferreira e o contrataria para 2023 sim ou sim

O jogador do Marrocos que humilhou a Espanha no Catar, é barato, pode jogar no Palmeiras

Se depender de pressão da torcida, a entidade vai escolher um estrangeiro e já anunciar no começo de janeiro, porque em março já tem Data FIFA com amistosos, e o novo treinador vai ter que mostrar serviço para iniciar o novo ciclo rumo a 2026, na Copa da América do Norte, que terá 48 seleções.

Cabeça fria, coração quente

Nas redes sociais, o nome preferido fora Zizou e Pep é justamente Abel Ferreira. Ainda mais por já conhecer o futebol brasileiro, não ter a dificuldade do idioma e pela sua trajetória vitoriosa dirigindo o Palmeiras, onde conquistou duas Libertadores da América (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Campeonato Brasileiro (2022), um Campeonato Paulista (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022). O salário seria maior do que recebe no Verdazzo. Os vencimentos seriam de cerca de R$ 4,5 milhões.


Mais notícias