Série A

O salário que Dudu teria no Flamengo e surpreende a todos no Verdão

Renovação do atacante com o Palmeiras segue emperrada, e Fla acompanha de perto a situação

Por Romario Paz

Renovação do atacante com o Palmeiras segue emperrada, e Fla acompanha de perto a situação

Maior ídolo dos torcedores no elenco atual do Palmeiras, o atacante Dudu caminha para a renovação de seu contrato com o Alviverde, clube que defende desde 2015. Entre 2020 e 2021, o camisa 7 foi emprestado para o Al-Duhail, do Catar, onde chegou a disputar o Mundial de Clubes de 2020, vencido pelo Bayern de Munique. Retornou ao Verdão no meio do ano passado para conquistar a Copa Libertadores da América, além do Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana neste ano.

O estafe do atleta enviou um documento formal à presidente Leila Pereira e ao diretor de futebol Anderson Barros e aguarda uma posição para acertar a permanência na Academia de Futebol. Ele deseja assinar contrato até dezembro de 2026 e está confiante de que receberá uma resposta positiva sobre a solicitação.

Mais notícias do Palmeiras:

Palmeiras se desarma, Santos tira mais um jogador do Verdão e preocupa aos torcedores

A condição de Leila Pereira ao Barcelona por Endrick, que arruinaria sua transferência

No entanto, o contrato atual do "baixola" vai até dezembro do próximo ano com o Verdazzo. A exigência do jogador é de participar de 15% dos jogos do time para ter renovação automática, enquanto Leila quer 50%. E para não causar nenhum tipo de atrito com a diretoria alviverde, o Mengão prefere esperar a situação tomar um rumo antes de dar o próximo passo para tentar contratá-lo. Atualmente, o camisa 7 do Palmeiras ganha cerca de R$ 1 milhão por mês, e o time carioca estaria disposto a pagar R$ 1,5 milhão, segundo informações de bastidores.

Novo comandante quer Dudu?

Com a saída de Dorival Júnior após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Mengão deve fechar com o português Vítor Pereira, ex-Corinthians, para a temporada de 2023. E em relação a reforços, o primeiro da temporada deve ser o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors-ARG. Vale lembrar que a diretoria rubro-negra não procurou os representantes de Dudu para conversar, até o momento.

Tópicos


Mais notícias