Série A

O salário que Fernando Lázaro teria no Corinthians de causar inveja no Brasil

Ex-analista de desempenho foi anunciado como novo técnico do Timão para 2023

Por Romario Paz

Ex-analista de desempenho foi anunciado como novo técnico do Timão para 2023
Ex-analista de desempenho foi anunciado como novo técnico do Timão para 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O torcedor do Corinthians foi avisado recentemente que o técnico Vítor Pereira não seguirá no comando técnico em 2023. Ou seja, não vai renovar seu vínculo, apesar da forte ligação que adquiriu com a torcida e com o clube desde que chegou, tendo que sair por conta de um problema de saúde com um familiar em Portugal. O anúncio veio pelo presidente Duilio Monteiro Alves, após a derrota contra o Atlético-MG pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de inúmeras especulações, incluindo Tite, André Villas-Boas, Juan Pablo Vojvoda, Bruno Lage, entre outros, o Timão anunciou de forma oficial quem será o substituto do português: Fernando Lázaro, ex-analista de desempenho da Seleção Brasileira, vai assumir de forma definitiva o comando. Nas redes sociais, nos comentários da publicação feita, a Fiel "detonou" a escolha de Duílio, já que o alvo principal era Lage. No entanto, os "manos da quebrada Itaquera" não perdoaram o mandatário.

Mais notícias do Corinthians:

Se Palmeiras tem Endrick, a joia que tem o Corinthians já é procurada na Europa

O salário que Vojvoda cobra para ser o novo técnico do Corinthians em 2023

Segundo informações, Lázaro receberá um salário muito inferior ao que Pereira recebeu durante a sua passagem pelo Coringazzo, que durou de fevereiro a novembro. Isso porque, segundo Duílio, a prioridade é "economizar" para poder pagar o financiamento da Neo Química Arena, o estádio do clube. 

Três técnicos em um ano

Em 2022, o Corinthians teve Sylvinho como técnico até fevereiro, quando foi demitido após derrota por 2 a 1 para o Santos, em casa, pelo Campeonato Paulista. Depois, Lázaro comandou por dois jogos, até que Vítor Pereira chegou. Ele foi semifinalista do Campeonato Paulista e vice-campeão da Copa do Brasil em sua passagem pelo time da 2ª maior torcida do Brasil.

Tópicos


Mais notícias