Série A

O salário que o Flamengo pagaria a Vitor Pereira se Dorival fosse para a CBF

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, técnico não continuará em 2023

Por Romario Paz

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, técnico não continuará em 2023

Enquanto a Copa do Mundo é disputada no Catar, uma informação que caiu como uma bomba agitou os bastidores do Flamengo. A diretoria, capitaneada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, procurou outros técnicos como Jorge Sampaoli (Sevilla-ESP), Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR) e Vítor Pereira (sem clube). O ex-técnico do Corinthians, inclusive, já estaria negociando com o Mengão para assumir o comando do time em 2023. Como o presidente Rodolfo Landim está acompanhando o Mundial no país árabe, Braz conduz as tratativas.

A informação, dada pelo jornalista Venê Casagrande, logo se tornou pública e chegou aos ouvidos de Dorival Júnior. Juntamente com a sua comissão técnica, ele se reuniu com a diretoria para avisar que não ficaria no clube carioca em 2023. Tudo leva a crer que o agora ex-técnico rubro-negro vai assumir a Seleção Brasileira a partir de janeiro, como substituto de Tite.

Mais notícias do Flamengo:

Pedro revela porque Tite deixou Gabigol fora do Mundial, ele pode arruinar o Flamengo

O jogador de R$ 17 milhões que viria ao Flamengo para jogar contra o Real Madrid no Mundial

Tão logo a informação saiu, as redes sociais foram tomadas pela torcida do Mengão. A maioria dos torcedores rubro-negros criticaram Marcos Braz e disseram "não fazer sentido" a saída de Dorival do comando, ainda mais depois das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022. Um dos torcedores disse que só entenderia o motivo da saída se Dorival estivesse acertado com a Seleção. Caso contrário, não haveria o menor sentido.

Campanhas inesquecíveis no Mengo

Em sua terceira passaem como técnico do Flamengo, Dorival Júnior conquistou 26 vitórias em 43 jogos, sendo campeão do torneio nacional em cima do Corinthians do próprio Vítor Pereira, e da "Glória Eterna" sobre o Athletico-PR, numa decisão realizada em Guayaquil, no Equador. Mesmo com a saída polêmica e inesperada, o técnico entrou para a história do Mengão.

Tópicos


Mais notícias