Série A

Segundo informações dos bastidores, o Penãrol, do Uruguai, acionou a FIFA por conta de uma dívida de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões) com o Palmeiras

Presidente do Palmeiras está em maus lençóis após nova polêmica

Por Romario Paz

Presidente do Palmeiras está em maus lençóis após nova polêmica
Presidente do Palmeiras está em maus lençóis após nova polêmica
Síguenos enSíguenos en Google News

A direção do Palmeiras já sinalizou que não deve fazer nenhum investimento de impacto referente a reforços para a atual temporada. No entanto, terá que centrar forças para resolver uma situação complicada em relação a um dos atletas do atual elenco, que é peça-chave no esquema do técnico Abel Ferreira e também é um dos jogadores mais aclamados pela torcida do alviverde imponente.

Segundo informações dos bastidores, o Penãrol, do Uruguai, acionou a FIFA por conta de uma dívida de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões) com o Palmeiras. O montante é o valor de uma das parcelas que deveria ser paga pela contratação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, no segundo semestre de 2021. O defensor foi campeão da Libertadores da América em 2021, do Paulistão, Recopa Sul-Americana Brasileirão em 2022.

Mais notícias do Palmeiras:

Ele não jogou nada no Palmeiras, deixou o clube e o seu destino é surpreendente

Leila não quer ele no Palmeiras, Cruzeiro tem interesse nele, mas Abel proíbe sua saída

O valor da dívida teve um aumento de 10%, já que o atraso gerou juros. As conversas entre os dois clubes começaram em outubro de 2022, quando a ESPN cravou o agendamento de reuniões entre os clubes. Em um primeiro momento, a equipe uruguaia se comprometeu a esperar o pagamento antes de levar o caso à entidade máxima do futebol.

Punição a caminho?

Porém, o Palmeiras não quitou o que devia e a FIFA foi acionada. Ainda de acordo com as informações, o clube foi avisado do novo cenário e projeta um acordo para que a dívida seja sanada entre janeiro e fevereiro de 2023. Contudo, o Verdazzo tem a consciência de que precisa agir para tirar o problema da frente, já que tal dívida pode resultar em punições complicadas para o clube.

Tópicos


Mais notícias