Série A

O zagueiro que levou a foto com a blusa do Corinthians quando criança para a Copa do Mundo

Jogador foi revelado pelo Timão e conquistou a Libertadores da América em 2012

Por Romario Paz

Jogador foi revelado pelo Timão e conquistou a Libertadores da América em 2012

Ele foi uma das grandes revelações do Corinthians na última década. Foram apenas 14 jogos com o Manto Alvinegro, mas o suficiente para colocar o seu nome na história do clube. Passou também por times como a Roma-ITA, até chegar ao Paris Saint-Germain, o time que defende desde 2013. Campeão dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e da Copa América de 2019, se tornando uma grande liderança na Seleção Brasileira.

Lançado por Tite em sua passagem pelo Timão, Marquinhos não teve tantas oportunidades pelo time alvinegro, sendo negociado com o time giallorrosso logo após o título da Libertadores da América de 2012, onde vestiu a camisa 10, que era de Adriano Imperador. Mesmo sem jogar na competição continental, o seu nome apareceu na lista de campeões.

Mais notícias do Corinthians:

O salário que Vojvoda cobra para ser o novo técnico do Corinthians em 2023

Ele chegou como esperança, não jogou nada e desabafou sobre a saída do Corinthians

Apesar do pouco tempo em campo na capital italiana, o zagueiro teve um desempenho simplesmente excepcional. A sua qualidade para sair jogando foi crucial, chamando a atenção dos jornalistas e torcedores italianos. Logicamente, chamou a atenção de outros clubes da Europa e assinou com o PSG em 2013.

A foto da infância

Na Copa do Mundo, cada jogador brasileiro tem uma foto sua em seu quarto no hotel. E Marquinhos levou uma foto de quando ainda era pequeno, nas divisões inferiores do Timão, quando ainda tinha 10 anos de idade. Contra a Sérvia, na quinta-feira (24), Marquinhos vai ser titular e deve ser o capitão, num rodízio que Tite costuma fazer.

Tópicos


Mais notícias