Série A

Rubro-Negro anunciou a demissão de Vítor Pereira

Rubro-Negro anunciou a demissão de Vítor Pereira

Por Jorge Dias

Rubro-Negro anunciou a demissão de Vítor Pereira
Rubro-Negro anunciou a demissão de Vítor Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo anunciou a demissão de Vítor Pereira nesta terça-feira. O treinador não resistiu ao vexame na final do Campeonato Carioca e deixou o clube após perder quatro títulos: Mundial de Clubes, SuperCopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. A saída já estava decidida desde o domingo, mas só foi anunciada hoje. VP comandou o Rubro-Negro por apenas 21 jogos, venceu 12, empatou dois e perdeu sete, tendo um aproveitamento de 60%.

Os favoritos para assumir o lugar de Vítor Pereira são Jorge Jesus e Sampaoli. De acordo com Eric Faria, repórter da Globo, o Mister é o ‘Plano A’ do Flamengo. Entretanto, o treinador português tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia até o dia 28 de maio, e uma liberação imediata é muito complica, já que a equipe ainda briga pelo título do Campeonato Turco e da Copa da Turquia.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Possível treinador da Seleção Brasileira choca a todos com comentário sobre Vini Jr

Leila Pereira fez revelações surpreendentes sobre o futuro de Abel Ferreira

Por outro lado, Jorge Sampaoli está livre no mercado após a sua saída do Sevilla. O argentino é admirado por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e por jogadores do elenco como: Gerson e Vidal. 

Apesar da admiração, vale destacar que Jorge Sampaoli coleciona problemas de relacionamento com diretorias e jogadores em clubes que passou. Em seu último trabalho no Sevilla, o treinador foi demitido e de acordo com a imprensa espanhol, ‘ninguém aguentava mais o treinador’. 

Jorge Sampaoli foi anunciado como treinador do Flamengo em 2015 mas não assumir

Em 2015, durante a corrida presidencial, o candidato Wallim Vasconcellos anunciou um acordo com Sampaoli caso fosse eleito. Na ocasião, Wallim acabou derrotado por Eduardo de Bandeira de Mello e o acerto com o treinador acabou não se concretizando. 


Mais notícias