Série A

Olheiros europeus procuravam jogador do Corinthians, decepcionou e agora quer criticar o Flamengo

Jogador do rival não teve atuação boa na decisão e perdeu um gol digno de chacota

Por Romario Paz

Jogador do rival não teve atuação boa na decisão e perdeu um gol digno de chacota

A final da Copa do Brasil foi eletrizante do início ao fim. Maracanã lotado, Flamengo Corinthians brigando por cada bola, e um jogo muito equilibrado. O Timão teve uma chance crucial de virar a partida no segundo tempo, mas Roger Guedes perdeu um gol inacreditavelmente feito, virando motivo para ser caçoado pelos rivais do alvinegro. Com isso, o jogo ficou empatado e o Mengão conquistou o tetracampeonato na disputa de pênaltis, ao vencer por 6 a 5.

No primeiro jogo da final, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, o camisa 10 foi observado de perto por olheiros do FC Barcelona. O time espanhol busca se reforçar, e vê no jogador do Coringão uma aquisição para compor o elenco comandado por Xavi Hernández e jogar ao lado de estrelas como Robert Lewandowski e Raphinha, por exemplo. Após a derrota para os rubro-negros, Roger fez o gol da vitória sobre o Santos por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista após a partida na Vila Belmiro, voltou a mencionar o vice-campeonato e disse que "o Corinthians jogou melhor do que o Flamengo".

Mais notícias do Flamengo:

O novo salário que David Luiz pede a Landim e Marcos Braz para permanecer no Flamengo

O jogador do Flamengo que Tite gostaria de levar para a Copa do Mundo, mas está velho

Mas com a má atuação de Guedes, as atenções se voltaram para outros jogadores do elenco rubro-negro. Thiago Maia, por exemplo. Com passagem pelo Lille, da França, o volante flamenguista foi crucial para que a primeira partida terminasse empatada em 0 a 0. Ele fez um desarme preciso antes que Yuri Alberto pudesse finalizar e abrir o placar para o time da casa.

Outra joia cobiçada

Quem também impressionou e já está na mira de europeus a algum tempo é João Gomes. Na partida de ida, o volante flamenguista tomou o terceiro cartão amarelo e ficou de fora do jogo decisivo no Rio de Janeiro. Times como LiverpoolAtlético de MadridManchester United Borussia Mönchengladbach, por exemplo, também estão de olho no jogador, que deverá ser titular na grande final da Libertadores da América. No sábado (29), o Mengão encara o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador.

Tópicos


Mais notícias