Série A

Palmeiras acerta venda de atacante importante em 2020; negociação foi rápida; saiba mais

Alviverde sofre mais uma baixa no elenco

Por Jorge Dias

20/07/2022, 07:50 PM

Alviverde sofre mais uma baixa no elenco

O Palmeiras anunciou oficialmente a saída de Gabriel Veron para o Porto de Portugal em uma negociação que foi feita dias após o atleta ser flagrado em um bar bebendo durante a recuperação de um profundo corte no pé. Ainda que insista em dizer que os casos não estão relacionados, o sentimento da diretoria é de alívio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Confira quem foi que roubou até o número de Luan do Corinthians

Segundo o correspondente, Bruno Andrada, a transação entre Porto e Palmeiras girou em torno de 10,2 milhões de euros fixos (R$ 56 milhões), com o Verdão preservando 10% do atleta em uma futura venda. O vínculo assinado entre o Porto e Veron é de 5 temporadas, o atacante já é aguardado na cidade do Porto onde realizará exames médicos.

Ainda de acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho do Globoesporte, há cláusulas no contrato de Veron que incluem o cumprimento de metas que poderão fazer com que o Palmeiras lucre mais quatro milhões de euros (R$ 22 milhões), se forem atingidas. Os clubes não tem pressa para selar o acordo e aguardam a confecção final do contrato.

Veron não será mais relacionado pelo Verdão e está fora do duelo contra o América Mineiro, na quinta-feira, em Belo Horizonte. O Palmeiras tem apenas 60% do passe do jogador, enquanto os outros 40% pertencem ao Santa Cruz do Rio Grande do Norte, clube pelo qual foi formado e revelado antes de migrar para a capital paulista.

Eleito melhor jogador do Mundial sub-17, Veron era considerado uma promessa

Gabriel Veron subiu ao elenco profissional do Palmeiras em 2019, e já nessa altura era considerado como uma promessa da diretoria de que viria se tornar um grande profissional. Embora fosse atrapalhado por sucessivas lesões, o jogador se tornou uma importante peça em 2020 e buscava espaço na equipe de Abel Ferreira em 2022, mas um corte no pé e o flagra em uma boate o afastaram da titularidade.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Flamengo pode não aceitar resultado de sorteio da Copa do Brasil; entenda

 

Tópicos


Mais notícias