Série A

Gabigol está perto de se tornar o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores da América

Jogador fez ótima partida pela Libertadores e ajudou o Mengão a colocar um pé na final da Libertadores

Por Romario Paz

Jogador fez ótima partida pela Libertadores e ajudou o Mengão a colocar um pé na final da Libertadores
Jogador fez ótima partida pela Libertadores e ajudou o Mengão a colocar um pé na final da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabigol está próximo de se tornar o maior brasileiro artilheiro da história da Libertadores da América, um gol atrás de Luizão, campeão da competição pelo Vasco em 1998. Mas outro rubro-negro passou a estar bem posicionado nesta seleta lista de goleadores: com os três tentos marcados sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na quarta-feira (31), Pedro chegou aos 15 tentos na competição e agora ocupa a 18ª colocação no ranking. Outra curiosidade: o camisa 21, na atual edição do continental, marcou em todas as fases de disputa.

Na lista, além dos já citados Pedro e Gabigol, mais um jogador do atual elenco do Flamengo está na relação dos maiores artilheiros, trata-se de Bruno Henrique. Porém, o atacante só retorna aos gramados em 2023, por conta de grave lesão no joelho. O camisa 27, inclusive, já superou em três gols ninguém menos do que Zico, dono de 16 tentos. Já o atual artilheiro da Libertadores, com 15 bolas na rede na história, tem boas chances de ultrapassar o maior ídolo rubro-negro ainda em 2022.

Mais notícias do Flamengo:

Jogou Olimpíadas pelo Brasil, parou Messi e CR7 na Europa e hoje está de saída do Flamengo

Presidente do Flamengo revela que Paulo Sousa tinha tudo para ser campeão, mas não aconteceu

Na atual edição da Libertadores, Pedro anotou 11 gols. Os três contra o Vélez na semifinal, um em cima do Corinthians nas quartas, quatro no Tolima (COL) nas oitavas e mais três na fase de grupos: Talleres (ARG), Universidad Católica (CHI) e Sporting Cristal (PER). Além disso, em 2021, foram dois tentos, diante LDU (EQU) e Unión La Calera (CHI), e dois em 2020, no Barcelona (EQU) e no Independiente Del Valle (EQU), chegando aos 15 na história do torneio.

A um gol do rei do Mengão

Pedro terá a chance de igualar e superar Zico na próxima quarta-feira (07), na volta da semifinal da Libertadores da América, contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília). No jogo de ida, o Mengão venceu por 4 a 0 em Buenos Aires, com o camisa 21 marcando um hat-trick.

Tópicos


Mais notícias