Série A

Podia ter sido ídolo no Flamengo, foi para a Europa e agora não querem pagar nem metade do preço

Jogador foi deixado de lado no atual time e não vê a hora de poder sair

Por Romario Paz

Jogador foi deixado de lado no atual time e não vê a hora de poder sair
Jogador foi deixado de lado no atual time e não vê a hora de poder sair
Síguenos enSíguenos en Google News

Não está fácil a vida de Gerson na Europa. Ídolo do Flamengo, onde conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, a Libertadores da América e três títulos estaduais, o volante conhecido como "Coringa" pela Nação Rubro-Negra tenta recuperar terreno no Olympique de Marselha. Mas desde que o técnico Jorge Sampaoli deixou o clube francês para retornar ao Sevilla, o jogador perdeu espaço com o técnico croata Igor Tudor.

Gerson foi contratado no início da última temporada europeia por 25 milhões de euros, cerca de R$ 131 milhões na cotação atual, e mais do que o dobro do preço  que o Flamengo pagou para tirá-lo da Roma, em 2019 (11,8 MI de euros). A torcida do Flamengo já havia repercutido a situação anteriormente, e o vice-presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, está atento a situação.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo tem grande reforço pronto para enfrentar o Real Madrid, ele tem 31 anos

Revelado o que Vinicius Junior faria com o Flamengo no Mundial de Clubes, preocupa Braz

Mas se o Flamengo quiser repatriar Gerson, vai ter que encarar um concorrente de peso: o Sevilla, já que Sampaoli voltou ao clube espanhol e já pediu a contratação do jogador, que viveu um ótimo momento sob seu comando na França, onde o time conquistou o vice-campeonato nacional e classificou o Marseille para a Champions League.

Ídolo da Nação Rubro-Negra

Revelado pelo rival Fluminense, Gerson desembarcou na Gávea em 2019, se tornando ídolo imediatamente, conquistando diversos títulos e marcando gols importantes com o Manto Sagrado. Enquanto o "Coringa" resolve o seu futuro, o Mengão vai a campo pelo Campeonato Brasileiro. No dia 29 de outubro, o Flamengo se tornou tricampeão da Libertadores da América ao bater o Athletico-PR por 1 a 0 na decisão, em Guayaquil.

Tópicos


Mais notícias