Série A

Presidente do Flamengo revela que Paulo Sousa tinha tudo para ser campeão, mas não aconteceu

O mandatário lamentou o desempenho ruim do português pelo Mengão

Por Romario Paz

O mandatário lamentou o desempenho ruim do português pelo Mengão

Em meio a euforia pela goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, pelas semifinais da Copa Libertadores da América, o nome de Paulo Sousa voltou à tona. O motivo foi pela entrevista do presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, dada a ESPN, em que o dirigente fala sobre a passagem do técnico pelo clube. O executivo afirmou que tinha boas expectativas para o trabalho do treinador, mas o projeto não foi bem sucedido.

— Correções de rumo tiveram que ser feitas. Foi necessário uma avaliação. É sempre difícil quando monta um processo, se o trabalho vai recomeçar com outras pessoas à frente. É complicado. Tinha tudo para dar certo. Mas os resultados não vieram. Quando não ocorre, tem que ter mudança de rumo. E isso foi feito — disse Landim.

Mais notícias do Flamengo:

Ele vai deixar o Flamengo rico: o que o Newcastle vai pagar por Victor Hugo

O chapéu que o Flamengo deu no Palmeiras por estrela e enfureceu Abel Ferreira

— Queria que os jogadores se adaptassem ao que ele propôs para a partida. Não sei, isso acabou não dando certo. Eles não tinham conseguido assimilar. Teve todo um período de adaptação, a verdade é que não funcionou. Jogos onde tivemos o melhor desempenho na Libertadores, tivemos menos mudança do jeito histórico de jogar — prosseguiu o presidente do Flamengo, apontando uma possível razão do insucesso do lusitano.

Retorno de um velho conhecido

Desde a saída de Paulo Sousa, em junho, o Flamengo ‘se encontrou’ com Dorival Júnior, que deixou o Ceará para retornar ao rubro-negro. Após mudanças táticas na equipe, o treinador conseguiu recuperar jogadores que não viviam boas fases e encontrar a sintonia do time. Os resultados não demoraram a aparecer: os cariocas estão nas semifinais da Copa do Brasil e com um pé na final da Libertadores, além de alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Tópicos


Mais notícias