Série A

Revelado o possível destino de João Gomes na Europa, decisão irrita a Marcos Braz

Jogador foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e sonha em jogar no futebol europeu

Por Romario Paz

Jogador foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e sonha em jogar no futebol europeu
Jogador foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e sonha em jogar no futebol europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

João Gomes é um dos atletas mais blindados do Flamengo, tanto pela diretoria quanto também pelo empresário Carlos Leite. O jogador de 21 anos já é multicampeão com o Manto Sagrado e tem a saída como possibilidade para a próxima temporada, o que a Nação Flamenguista tem noção que pode mesmo rolar. 

De acordo com informações obtidas, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, está com proposta de, mais ou menos, 15 milhões de euros (cerca de R$ 76,9 milhões) para ser formalizada pelo camisa 35. Os representante alemães estiveram nas tribunas da Neo Química Arena e do Maracanã, nas duas partidas da decisão da Copa do Brasil, vencida pelo Mengão. Times como Milan e Real Madrid também estão na briga pela contratação do jogador.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Tite deixou Gabigol sem Mundial, o que fez com Pedro na Itália

A torcida pediu, e Marcos Braz prepara um grande anúncio no Flamengo

Porém, o destino do volante pode ser outro: a Premier League. O Liverpool é o principal interessado na contratação de João Gomes, que também quer muito vestir a camisa dos Reds. Por isso, o time comandado por Jürgen Klopp sai como favorito na briga para levar o jogador rubro-negro para o futebol europeu. Outro time que está interessado no flamenguista é o Manchester United, de Cristiano Ronaldo.

O plano alemão

O plano do Leverkusen é poder contratar o camisa 35 no começo do ano que vem, período quando a janela de transferências alemã reabre para novas contratações. Em contrapartida, o Flamengo não pretende negociar o atleta antes da disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que deverá acontecer entre fevereiro e março do próximo ano, justamente quando pode enfrentar o Real Madrid, que é um dos times interessados em João.

Tópicos


Mais notícias