Série A

Revelado porque Tite desprezou Gabigol para levar Everton Ribeiro à Copa do Mundo

Ausência do artilheiro rubro-negro na lista de convocados repercutiu bastante

Por Romario Paz

Ausência do artilheiro rubro-negro na lista de convocados repercutiu bastante
Ausência do artilheiro rubro-negro na lista de convocados repercutiu bastante
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite divulgou, nesta segunda-feira (7), os 26 convocados que irão defender a Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo, agora no Catar, daqui a duas semanas. E além da controversa e polêmica convocação do lateral-direito Daniel Alves, do Pumas-MEX, um outro nome que ficou ausente chamou a atenção da torcida brasileira: Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Artilheiro do Flamengo e decisivo na conquista do tri da Libertadores da América, o camisa 9 não esteve na última convocação para os dois amistosos contra Gana e Tunísia, os dois últimos adversários do Brasil antes do Mundial. Com isso, muita gente protestou nas redes sociais e em programas de televisão, pela ausência do camisa 9 do Mengão.

Mais notícias do Flamengo:

Nem Messi ousou tanto, o que Pedro fez com a namorada que virou o mundo

Nem Corinthians nem São Paulo, o que o Flamengo conseguiu que vai render milhões na Copa

Quem mais protestou, logicamente, foi a Nação Rubro-Negra. Mesmo com as convocações de Pedro e Everton Ribeiro entre os 26 que estarão no Catar, os flamenguistas queriam muito ver "Lil Gabi" na lista dos selecionados para a disputa do Mundial. Torcedores de outros times também questionaram a ausência do jogador na convocatória.

O que disse o chefe

O técnico da Seleção justificou a ausência do artilheiro das decisões, já que Gabriel "ainda é muito novo", enquanto Everton já tem uma certa experiência, e isso vai ser bastante útil para o Brasil. No grupo G da Copa do Mundo, a seleção enfrentará SérviaSuíça e fecha a fase de grupos contra Camarões.

Tópicos


Mais notícias