Série A

Revelam a única condição que existe para Diego Alves permanecer no Flamengo

Jogador voltou a ser titular do Mengão em partida do Campeonato Brasileiro

Por Romario Paz

26/10/2022, 09:22 PM

Jogador voltou a ser titular do Mengão em partida do Campeonato Brasileiro

Nem o próprio Diego Alves esperava voltar a ser utilizado no Flamengo. Com contrato até o fim do ano, o goleiro não irá renovar e deixará o clube carioca depois de cinco anos e inúmeros títulos, entrando para a história do clube como um dos jogadores mais vitoriosos, e porque não, se tornando um ídolo do Mengão. Ele chegou ao time da Gávea em 2017, para acabar com os problemas do gol rubro-negro, que vivia péssima fase com Alex Muralha.

Naquele ano, jogou pouco por conta das lesões sofridas. Inclusive, em uma partida contra o Junior Barranquilla-COL, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o camisa 1 fraturou a clavícula e ficou afastado durante o restante daquele ano, retornando apenas em 2018, onde não conquistou títulos e chegou a se desentender com o técnico Dorival Júnior, sendo afastado e treinando em separado. No começo de 2019, com a chegada de Abel Braga, virou titular novamente, e o resto é história.

Mais notícias do Flamengo:

Se tornou ídolo no Flamengo, não joga na Europa e Braz está de olho em sua situação

Nem Pedro nem Gabigol, o craque do Flamengo que confirma que não jogará na final

Para continuar pelo menos mais um ano no Mengão (sua renovação voltou a ser cogitada), o time carioca precisa conquistar a Copa Libertadores da América. No sábado (29), em Guayaquil, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR em uma decisão rubro-negra. Na partida, Dorival vai colocar força máxima. Com isso, o camisa 1 voltará para o banco de reservas, enquanto Santos será o titular. E pelo Campeonato Brasileiro, Diego ainda deverá fazer mais jogos como titular.

Reencontro no Brasileirão

O próximo compromisso do rubro-negro após a final da Libertadores será o clássico interestadual contra o Corinthians, o adversário da histórica decisão da Copa do Brasil, há menos de uma semana. O reencontro com os paulistas ocorrerá no Maracanã, no dia 2 de novembro (uma quarta-feira), feriado de Finados.

Tópicos


Mais notícias