Série A

Rival atravessa Flamengo e pode fechar com reforço sonhado por Marcos Braz para o Mundial

Jogador já demonstrou insatisfação com o clube atual e o desejo de voltar ao Brasil

Por Jorge Dias

Jogador já demonstrou insatisfação com o clube atual e o desejo de voltar ao Brasil
Jogador já demonstrou insatisfação com o clube atual e o desejo de voltar ao Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

De acordo com o ‘Globo Esporte‘, o Grêmio está interessado na contratação de Michael para 2023. Um dos trunfos para contratação do jogador é a boa relação com Renato Portaluppi. Ambos trabalharam juntos no Flamengo e o treinador tem mantido contato direto com o jogador. Por sua vez, o Grêmio sabe das condições para fazer negócio com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. 

Michael viveu a melhor fase de sua carreira sendo treinado por Renato no Flamengo, em 2021. O atacante marcou 19 gols e distribuiu 10 assistências. O jogador está na lista de reforços do Grêmio e a contratação é uma possibilidade, ainda que o clube saudita dificulte sua contratação. Michael foi vendido pelo Flamengo por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões na cotação da época), por 80% dos direitos econômicos.

Mais notícias de Flamengo

Vitor Pereira nem assumiu o Flamengo e pediu duas contratações de titulares do Corinthians

Ele conquistou tudo pelo Flamengo e foi humilhado por Rodolfo Landim e cria crise no clube

A tendência é que o Al-Hilal peça um valor considerável e não aceite o empréstimo. Comandado por Renato, Michael foi eleito o melhor atacante do Brasileirão de 2021. Ele tem contrato com o clube saudita até 2024. Ainda não foi realizada proposta oficial pelo jogador. Aliás a proximidade do atacante com o treinador pode ser um fator importante no possível acerto.

Patrocinador lança caneca polêmica

Patrocinador oficial do Flamengo, o Mercado Livre está comercializando duas canecas especiais voltadas ao clube. O primeiro modelo conta com os dizeres ‘Festa na Favela’, enquanto o segundo está estampado com a frase: ‘Rei do Rio’, frase muito atribuída a Renato Gaúcho quando este jogava no Fluminense, e isso gerou polêmica na torcida. Ambos os modelos são de porcelana.

Tópicos


Mais notícias