Série A

Roberto Dinamite, amigo de Zico e maior ídolo do Vasco quase jogou no Flamengo

Maior ídolo do Vasco faleceu aos 68 anos de idade no domingo após uma longa luta contra o câncer

Por Jorge Dias

Maior ídolo do Vasco faleceu aos 68 anos de idade no domingo após uma longa luta contra o câncer
Maior ídolo do Vasco faleceu aos 68 anos de idade no domingo após uma longa luta contra o câncer
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está fechando as contratações para o primeiro semestre de 2023 onde disputará o Mundial de Clubes em fevereiro. Vitor Pereira deve receber cerca de 4 reforços, entre eles Gerson, que foi repatriado pela Gávea na semana passada. Dirigentes rubro-negros estão na Argentina para finalizar acordos com mais dois nomes de peso.

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite por pouco não vestiu a camisa do Flamengo, maior rival do cruz-maltino. A negociação, que poderia ter mudado o status do futebol carioca na década de 1980, terminou com final feliz para o cruz-maltino, que foi rápido no movimento para tirar o ídolo da rota dos rivais. O ícone cruz-maltino morreu neste domingo, vítima de um câncer, aos 68 anos.

Mais notícias de Flamengo

Para não entrar em crise, Flamengo precisará vender estrelas antes do Mundial de Clubes

Tudo pode mudar, Boca Juniors quer surpreender o Flamengo e impedir acerto com reforço

O atacante teve poucas oportunidades, não conseguiu se adaptar e perdeu espaço no Barcelona, marcou três gols em 11 jogos. Incomodado, estava disposto a deixar o futebol do país, e logo se depararia com uma oferta do rubro-negro. O então presidente do clube, Márcio Braga, foi à Espanha negociar com o ex-vascaíno. “Queríamos trazer o Roberto para o Flamengo. Ele topou. Mas tinha um grande problema: 700 mil dólares (risos). O Roberto já tinha recebido a parte dele na negociação com o Barcelona, mas o Vasco nada. Eles tinham que pagar os 700 mil dólares para o Vasco. A verdade é que não tínhamos dinheiro”, revelou Braga.

Eurico Miranda impediu acerto

Roberto chegou a falar publicamente sobre a contratação, comemorando um possível retorno ao Rio. Mas o Vasco ainda entraria na jogada, sob pressão e revolta de torcedores. Eurico Miranda, então assessor especial da presidência do Vasco, foi à Espanha tentar fazer Dinamite. No fim, uma possível dupla com o amigo e rival nos gramados Zico nunca aconteceu. O Vasco conseguiu que a quantia financeira devida pelo clube espanhol na negociação por Dinamite fosse fator decisivo na transferência do ídolo de volta a São Januário.

Tópicos


Mais notícias