Série A

Se Palmeiras tem Endrick, a joia que tem o Corinthians já é procurada na Europa

Jogador é cobiçado por times da Europa e vem se destacando com o Manto Alvinegro

Por Romario Paz

18/11/2022, 11:24 PM

Jogador é cobiçado por times da Europa e vem se destacando com o Manto Alvinegro

Robert Renan é uma das grandes revelações que o Corinthians teve nos últimos anos. Zagueiro seguro e técnico, ganhou a confiança do técnico Vítor Pereira na temporada a ponto de ser até titular ao lado do veterano Gil, desbancando Raul Gustavo na dupla de zaga alvinegra. E a história do jogador no Parque São Jorge pode estar perto do fim. Isso porque o Zenit, da Rússia, quer o defensor como condição para vender o atacante Yuri Alberto em definitivo ao Timão.

Lançado como profissional pelo próprio comandante português, ele fez a sua estreia na Copa do Brasil, quando o time paulista enfrentou a Portuguesa Carioca, pela Copa do Brasil. Foram 12 jogos como profissional até aqui, sem nenhum gol marcado. O contrato do defensor com o time de Itaquera vai até 2024, e a sua multa não é tão alta: 2 milhões de euros, apenas.

Mais notícias do Corinthians:

Era desconhecido no Corinthians, agora é craque e pode render milhões na Europa

Atacante do Corinthians faz as malas, olheiros foram vê-lo e ficaram encantados

Com a saída do técnico português, o zagueiro também pode estar de malas prontas. Além do Zenit, o Arsenal, da Inglaterra, está interessado em sua contratação e também deve apresentar uma proposta oficial ao alvinegro pela aquisição do defensor. Além de ser uma das grandes revelações do alvinegro, RR é titular da Seleção Sub-20 do Brasil, e deverá disputar a Copa do Mundo da categoria em 2023, na Indonésia. E o interesse dos "Gunners" surge agora que Edu Gaspar, ex-jogador e ex-dirigente do Timão, assumiu o cargo de diretor esportivo do time londrino.

Passando a régua

Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Coringazzo termina classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, na 4ª posição geral, com 65 pontos. Em 38 jogos, o Timão venceu 18, empatou 11 e perdeu 9. A última derrota veio justamente na última rodada, contra o Atlético-MG, em plena Neo Química Arena. Dentro de campo, Robert fez bem o seu papel, já que o gol saiu num pênalti de Fábio Santos, convertido por Eduardo Vargas.

Tópicos


Mais notícias