Série A

Surpreendente, ex-treinador de diversos clubes do Brasil, agora assume o Corinthians

Timão está próximo de anunciar seu novo treinador

Por Jorge Dias

30/04/2023, 03:54 PM

Timão está próximo de anunciar seu novo treinador

O Corinthians está praticamente fechado com Roger Machado. De acordo com o ge, o clube e técnico já tem negociações bem avançadas, e a expectativa é que Roger estreie na terça-feira, diante do Indenpendente Del Valle, pela Libertadores

Roger Machado é um ex-lateral esquerdo com grande passagem pelo Grêmio. Como treinador, ele possui trabalhos em diversos clubes brasileiros, entre eles: Palmeiras, Fluminense, Bahia, Atlético-MG e Grêmio. Em sua galeria de títulos como técnico estão: um Mineiro (2017), dois Baianos (2019 e 2020), um Gaúcho (2022) e uma Recopa Gaúcha (2022).

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Ele era prioridade no São Paulo com Rogério Ceni, mas foi esnobado por Dorival Júnior

No Grêmio, drama pessoal absurdo que Luis Suárez está vivendo, Renato Gaúcho tenta ajudar

Roger Machado não era a primeira opção do Corinthians, o clube tentou convencer Tite, mas o treinador recusou a proposta do Timão, pois prometeu a sua esposa que não trabalhará no Brasil em 2023 e o seu grande objetivo é assumir um clube europeu. O Alvinegro também buscou a contratação de Mano Menezes, mas o técnico preferiu continuar o seu trabalho no Internacional. 

Caso aceite a proposta do Corinthians, Roger Machado chegará em um momento muito conturbado do clube. Dentro de campo, o time não apresenta um bom desempenho e nos bastidores o clima também não é nada bom. A polêmica envolvendo Cuca afetou bastante a diretoria, os jogadores e a torcida do Timão

Números de Roger Machado como treinador

Roger Machado, tem 48 anos, e já comandou diversos clubes do Brasil. O time que permaneceu por mais tempo como treinador é o Grêmio, onde fez 105 jogos, com 49 vitórias, 18 empates e 28 derrotas. Ao todo, Roger Machado já disputou 296 jogos, com 132 vitórias, 88 empates e 76 derrotas. Um aproveitamento de 50,20%. 

Tópicos


Mais notícias