Brasileiros pelo Mundo

Ele foi vendido por R$ 400 milhões, virou reserva, e o Real Madrid está preocupado

Endrick, uma das maiores joias do futebol mundial, perdeu espaço no Palmeiras e ainda não marcou em 2023

Por Jorge Dias

Endrick, uma das maiores joias do futebol mundial, perdeu espaço no Palmeiras e ainda não marcou em 2023

Endrick é uma das principais promessas do futebol mundial, o jovem de apenas 16 anos foi vendido ao Real Madrid por R$ 400 milhões. Entretanto, o jogador não vive um bom momento no Palmeiras, já são dois jogos na reserva e ainda não marcou em 2023. 

O momento do jovem no Brasil chamou a atenção na Espanha, e repercutiu negativamente. O jornal “AS” publicou que Endrick deixou de ser o cara do momento no Brasil e que a pressão da mídia afetou seu desempenho. O portal “Sport” também comentou sobre a situação e disse: “Endrick já nem joga mais”. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Melhor que Matheuzinho, o jogador de nível europeu que o Flamengo quer para a lateral-direita

CBF acaba de ser denunciada por corrupção e pode haver forte sanção da FIFA

 

Nos dois últimos jogos do Palmeiras, Endrick sequer entrou em campo, e durante a partida contra o Ituano, Breno Lopes foi escolhido para entrar em campo no lugar do jovem. Outro ponto que preocupa é a seca de gols, Endrick ainda não marcou em 2023.

Endrick foi visto chorando no banco de reservas do Palmeiras

A frustração da queda de rendimento afetou negativamente o jogador, que foi visto chorando no banco de reservas após ser substituído durante uma partida em fevereiro.

“Eu sou um crítico a mim porque não dei um abraço nele. Ele precisa. Precisa de um abraço, que continue a sorrir. É um moleque que fez gols decisivos no ano passado, nos ajudou a vencer o Atlético-MG. Na altura que diziam que tinha que meter o Endrick, dizia que seria campeão. Eu peço que ele não perca o sorriso na cara. Vai falhar, vai acertar. Ele tem 16 anos, se jogar normalmente como jogam aqui, vai jogar até os 40 anos (risos). O elenco está aqui para ajudar ele, o treinador, o clube está aqui para ajudar ele. E tudo no tempo de Deus" disse Abel na ocasião.

Tópicos


Mais notícias