Qatar 2022

A situação de Endrick dispara o alarme no Real Madrid, Florentino está preocupado

Revelação palmeirense vai se transferir quando completar 18 anos

Por Romario Paz

Revelação palmeirense vai se transferir quando completar 18 anos
Revelação palmeirense vai se transferir quando completar 18 anos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid está preocupado com a situação de Endrick, o jogador de 16 anos contratado para 2024 por mais de 60 milhões. No clube blanco querem evitar um 'Caso Vinícius' e que o jovem futebolista se adapte o mais rápido possível à disciplina madrilenha. Ele está sofrendo a pressão da imprensa brasileira, depois de estar há doze jogos sem marcar um gol no campeonato regional que joga pelo Palmeiras antes do início do Campeonato Brasileiro.

Goles convidou Renato Paim, jornalista brasileiro, para o programa para analisar a situação da jovem promessa. "O Real Madrid vê a pressão enorme que há sobre o menino. Há dias ele estava chorando no banco quando foi substituído", disse Paim. Juni Calafat, que mediou as contratações de Vinicius, Rodrygo e do próprio Endrick, chegou ao Brasil enviado pelo Real Madrid com uma missão: evitar o que aconteceu com 'Vini' e seus problemas de adaptação.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Enquanto Ronaldinho foi tratado como rei, eles revelam como Dani Alves é tratado na prisão

Essa foi a atitude de Dani Alves na prisão após saber do seu divórcio que chocou os presos

Ele conhece a família, é muito próximo de Endrick e pode ajudá-lo nesse aspecto mental que pode estar cobrando seu preço”, admite Renato. Uma das medidas adotadas pela família e pelo próprio Calafat é a "terapia". O clube alvinegro quer que ele chegue ao Bernabéu mais maduro, mas o temor de que perca destaque no Palmeiras já é uma realidade.

Porrada no nervosismo

Apesar de entender a pressão para cima do garoto, o Real Madrid vê como normal a oscilação com a falta de gols. Os espanhóis, assim como o Palmeiras, já entenderam o grande talento que tem em mãos, sabe que isso é uma fase e que ele poderá oferecer e muito. Além disso, o Verdão disponibiliza terapia e há algumas semanas, o atacante encontrou um novo aliado contra a ansiedade: o boxe.

Tópicos


Mais notícias