Qatar 2022

Apesar de aposentado, a má notícia que Ronaldinho recebe da Europa

Pentacampeão abandonou a aposentadoria para mais um "rolê aleatório"

Por Romario Paz

Pentacampeão abandonou a aposentadoria para mais um "rolê aleatório"

Ronaldinho Gaúcho é simplesmente uma lenda viva do futebol mundial. Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o astro que também ganhou títulos no Barcelona e no Paris Saint-Germain surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar o retorno aos gramados. Porém, não foi profissionalmente, como todos se acostumaram a ver e esse encantaram com as “bruxarias” do astro.

A última vez que R10 atuou como jogador profissional foi em 2015, no Fluminense. O craque ainda atuaria em alguns jogos do Torneio da Flórida em 2016, mas apenas como embaixador do torneio e representante do Tricolor das Laranjeiras. Depois disso, fez apenas jogos festivos e beneficentes ao redor do planeta, com os seus famosos “rolês aleatórios”. E em 2023, o Bruxo deu mais um.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele não joga nada, foi contratado a peso de ouro e agora surpreende a torcida do Corinthians

Enquanto Tite esnobou Gabigol, o que Menezes com um titular da Seleção Brasileira

O rolê da vez é na Kings League, uma liga amadora da Espanha que tem o ex-zagueiro Gerard Piqué como um dos sócios, e que já teve em campo grandes lendas do futebol mundial, como o goleiro Iker Casillas, o próprio Piqué e o atacante Sergio Agüero. Contratado pelo Porcinos FC, Ronaldinho já fez a sua estreia oficial no torneio, chamou a atenção com a sua velha habilidade e seus dribles.

Revés no começo

Porém, o time foi eliminado nos pênaltis por 8 a 7, numa espécie de “shoot-out”. Brincalhão como sempre, o brasileiro disse: “Não vou correr não, tá doido!”, sempre bem humorado. Tido como a principal atração do torneio em curto tempo, Ronaldinho Gaúcho vai desfilar ainda mais o seu talento na Kings League.

Tópicos


Mais notícias