Qatar 2022

David Luiz sofre com críticas da torcida do Flamengo

Jogador teve passagem pela Seleção Brasileira e conquistou taças pelo rubro-negro

Por Romario Paz

Jogador teve passagem pela Seleção Brasileira e conquistou taças pelo rubro-negro

David Luiz foi uma das principais contratações feitas pelo Flamengo nessa era “rica” do time carioca. Depois de 14 anos jogando na Europa, o zagueiro retornava ao futebol brasileiro para vestir, novamente, uma camisa rubro-negra. Antes, no início da sua carreira, o defensor jogou no Vitória-BA, de 2005 a 2007, chegando a disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro naquela época, antes de ir jogar no Benfica, de Portugal, onde chegou a ser treinado por Jorge Jesus. Na derrota por 1 a 0 para o Vasco, ele experimentou as vaias da própria torcida.

Brilhou também com a camisa do Chelsea, onde conquistou títulos como a Liga dos Campeões da Europa, duas vezes a UEFA Europa League e também uma Premier League, além de duas edições da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Foram 143 jogos na sua primeira passagem pelo time londrino, com 12 gols marcados. Na segunda, mais 105 jogos e 6 gols pelo time que era comandado, até então, pelo russo Roman Abramovich.

Mais notícias do Flamengo:

Martín Anselmi, de impressor a campeão da Recopa Sul-Americana, humilhou o Flamengo

Ele não joga nada, Pereira o esnoba e pode ser a salvação do Flamengo no jogo

Antes de retornar ao Chelsea para a sua segunda passagem, David defendeu o Paris Saint-Germain, onde fez 90 jogos e 8 gols entre 2014 e 2016, conquistando dois títulos do Campeonato Francês e da Copa da França, dois da Copa da Liga e mais dois da Supercopa da França. Ficou marcado também por duas “canetas” (drible por entre as pernas) que levou de Luis Suárez, então no Barcelona, em um jogo da Champions League.

O pior momento no Mengo

Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América com a camisa rubro-negra, não vive um bom momento há algum tempo. Na derrota para o Vasco da Gama neste domingo (5), no Maracanã, o zagueiro foi substituído por Fabrício Bruno e saiu muito vaiado pelos rubro-negros presentes ao estádio. Titular incontestável com Renato Portaluppi, Dorival Júnior e agora com Vítor Pereira, o jogador vive o seu pior momento na Gávea.

Tópicos


Mais notícias