Qatar 2022

Vini Jr: "Continuarei lutando, aqui ou em outro lugar"

Atacante foi novamente alvo de ataques racistas

Por Jorge Dias

22/05/2023, 03:47 PM

Atacante foi novamente alvo de ataques racistas

Neste domingo, Vinícius Júnior foi novamente alvo de ataques racistas na Espanha. A torcida do Valencia entoou cantos preconceituosos e chamou o brasileiro de ‘macaco’ em diversos momentos da partida. Esse foi o nono caso de racismo que Vini JR sofreu na Espanha. Com isso, o jogador se sente desprotegigo no país e cogita um saída do Real Madrid. Em postagem no Instagram, ele terminou uma postagem escrevendo: “mesmo longe daqui (Espanha)”.

De acordo com a ESPN Brasil, pessoas que gerenciam a carreira de Vinícius Júnior levantaram a possibilidade de uma saída. Vini Jr nunca demonstrou vontade de deixar o Real Madrid, mas recorrentes casos de racismo e a omissão da La Liga podem o tirar da Espanha. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Enquanto Neymar tem Maserati raro, a nave que Endrick deu para sua ex-namorada

Enquanto sofre com a torcida do PSG, a reação de Neymar com o racismo sofrido por Vini JR

Em suas redes sociais, Vinícius Júnior publicou um texto criticando a La Liga e dizendo que a Espanha está sendo visto como um país racista. “O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas”.

Neymar e Richarlison defenderam Vinícius Júnior

O caso de racismo movimentou o mundo do futebol, e diversos jogadores defenderam Vinícius Júnior, entre eles: Neymar, que escreveu: "Estou contigo, Vini", em seu Instagram. Richarlison, centroavante da Seleção Brasileira também demonstrou apoio: “Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo... escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim. Tamo junto sempre”, publicou. 

Tópicos


Mais notícias