Qatar 2022

Nem Gabigol nem Pereira, revelam porque Flamengo falha no Equador

Time voltou a perder em uma estreia de Libertadores após nove anos

Por Romario Paz

Time voltou a perder em uma estreia de Libertadores após nove anos
Time voltou a perder em uma estreia de Libertadores após nove anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Nove anos depois, o Flamengo voltou a perder uma estreia de Libertadores da América. Atual campeão do torneio, o rubro-negro carioca perdeu de 2 a 1 para o Aucas, do Equador, na abertura da edição de 2023. Com uma campanha praticamente irretocável no ano passado, o time comandado por Vítor Pereira até saiu na frente dos equatorianos, mas levou a virada no segundo tempo.

A última vez que o Mengão perdeu uma estreia na competição continental aconteceu em fevereiro de 2014, contra o León-MEX. Na ocasião, os mexicanos ainda jogavam a competição sul-americana e o time que ganhou fama de “carrasco” dos rubro-negros venceu a partida por 2 a 1, e o gol foi marcado pelo volante paraguaio Victor Cáceres, no fim da primeira etapa daquele jogo.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador do Aucas tem 37 anos, ganha 20 vezes menos que Gabigol e fez o Flamengo de bobo

Mais caro que Endrick e melhor que Gabigol, o jogador que pode surpreender em Flamengo x Aucas

O rubro-negro carioca só conseguiu duas vitórias jogando na altitude. A primeira ocorreu em 2008, sob o comando de Joel Santana. Na ocasião, o Mengo foi até Cusco, no Peru, onde enfrentou os 3.400 metros de altitude para vencer o Cienciano por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Toró e Juan, ainda na fase de grupos do torneio.

Altitude é inimiga

A segunda vitória rubro-negra na altitude aconteceu no ano do bicampeonato, em 2019. Antes da chegada de Jorge Jesus, o time era comandado por Abel Braga e venceu o San José-BOL em Oruro, a 3.735 metros acima do nível do mar. A partida acabou em 1 a 0 para o Flamengo, que marcou com Gabigol e conseguiu a primeira vitória na altitude depois de onze anos sem conseguir.


Mais notícias