Série A

Eles o chamam de "novo Veiga": ele tem 16 anos, é um craque e vai deixar uma fortuna para o Palmeiras

Jogador assinou o seu primeiro contrato profissional com o Verdão

Por Romario Paz

Jogador assinou o seu primeiro contrato profissional com o Verdão

O Palmeiras acertou o primeiro contrato profissional com mais um jogador considerado promissor nas categorias de base: o meia Figueiredo. Aos 16 anos, ele vem se destacando no time sub-17.  Figueiredo é o terceiro jogador com essa faixa de idade a assinar contrato profissional com o Verdão. Anteriormente, o clube havia firmado acordos com o atacante Endrick e com o meia Luis Guilherme.

O primeiro registro profissional de Figueiredo com o Palmeiras terá validade por três anos, limite imposto pela lei trabalhista vigente no Brasil. Campeão da Copa do Brasil sub-17 nesta temporada, Figueiredo acumula convocação para a seleção brasileira da categoria, onde foi campeão do Torneio de Montaigu, realizado na França, em abril deste ano.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Catar 2022, clique aqui

Mais notícias do Palmeiras:

BOMBA: os três jogadores que deixarão o Palmeiras junto com Abel Ferreira, e um já é ídolo

Abel Ferreira errou ao não convocar Endrick, encontra um novo culpado e lava as mãos

Desde 2015 no Palmeiras, Figueiredo foi campeão estadual sub-11 duas vezes, além de campeão sub-15 e sub-17. Nesta temporada, foram 12 jogos e seis gols marcados até o momento.

– Muito feliz com o contrato profissional, ainda mais por toda trajetória neste clube maravilhoso, já são sete anos aqui. Sou palmeirense desde pequeno, então é uma alegria imensa. Espero ganhar títulos e ficar na história do Palmeiras, vou dar o meu máximo e melhor sempre – disse Figueiredo ao site do Palmeiras.

Tópicos


Mais notícias