Série A

Enquanto ele ainda não se provou estar altura do Flamengo, a torcida não perdoa

Muito próximo do primeiro título 

Por Tomas Porto

Muito próximo do primeiro título 
Muito próximo do primeiro título 
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador português Vítor Pereira ainda não conquistou títulos no Brasil. Apesar de sua vasta experiência e muitos troféus conquistados em Portugal, o técnico ainda não conseguiu levantar uma taça em solo brasileiro.

Desde que chegou ao Brasil, Vítor passou pelo Corinthians e atualmente está à frente do Flamengo. Pelo clube paulista, ele chegou perto de conquistar a Copa do Brasil, mas acabou perdendo a decisão nos pênaltis para o Mengão.

Mais notícias do futebol brasileiro

Seleção Brasileira pode perder Jorge Jesus, o destino é surpreendente

Fez gol do título da Libertadores, foi esnobado por onde passou e hoje pode reforçar rival

No Rubro-Negro, Vítor Pereira disputou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes, mas não conseguiu sair vitorioso em nenhuma das competições. Agora, com a vantagem de 2 a 0 (gols de Ayrton Lucas e Pedro) na final do Campeonato Carioca, o técnico espera finalmente conseguir gritar "é campeão" no Brasil.

No entanto, mesmo que o Flamengo perca por um gol de diferença no próximo domingo (09), o time ainda será o campeão carioca. Para o Fluminense, a situação é mais complicada, já que precisa marcar três gols no goleiro Santos para ser campeão no tempo normal.

Apesar de ainda não ter conquistado títulos no Brasil, Vítor Pereira mostrou confiança em seu trabalho e no desempenho de seus jogadores. Ele afirmou que a equipe está alinhada e focada em evoluir, e que está satisfeito com o trabalho de todo o elenco. Resta agora esperar para ver se o técnico português conseguirá finalmente levantar uma taça no país.
 

Mesmo assim a torcida não dá descanso 


Mesmo com a vitória, Vitor segue sendo criticado. O estilo de jogo escolhido pelo treinador não agradou os torcedores antes da bola rolar, e após o jogo, as opiniões ficaram muito divididas. Sem Arrascaeta por lesão, o treinador optou por deixar no banco Gabigol e Everton Ribeiro para o início da partida, deixando um time mais preparado para o contra-ataque e jogando nos erros do Fluminense. No segundo tempo, Gabi e Everton entraram e ajudaram no resultado.

Tópicos


Mais notícias