Série A

Nem o PSG, nem o Real Madrid: o clube europeu que se encontrou com Endrick e já tem tudo acertado

Joia ainda não estreou como profissional no alviverde

Por Romario Paz

Joia ainda não estreou como profissional no alviverde
Joia ainda não estreou como profissional no alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona já teve uma primeira reunião com representantes do jovem atacante Endrick, de 16 anos, cria da base do Palmeiras e principal revelação do futebol brasileiro em 2022. Segundo o jornal Sport, dirigentes do clube se reuniram com agentes ligados ao jogador, que viajaram de São Paulo à Catalunha para ouvir o projeto do Barça para a contratação da joia palmeirense.

Na reunião, de acordo com a publicação, os dirigentes do Barcelona colocaram Endrick como principal objetivo no mercado brasileiro, no intuito de sair na frente da concorrência em uma eventual disputa com outros grandes europeus. A avaliação do clube é que o atacante tem potencial para ser um dos principais nomes do futebol mundial em médio prazo.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Palmeiras:

A reação de Endrick depois que Abel Ferreira o deixou no banco de reservas: estava animado

Qual é o carro que dirige o carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes

A ideia do Barça é contar com Endrick a partir da temporada 2024, quando o atacante completa 18 anos. A operação seria semelhante à do Real Madrid com Vinícius Júnior, comprado junto ao Flamengo antes de atingir a maioridade. O Sport destaca ainda que a cria do Palmeiras vem sendo monitorada de perto e passou por todos os filtros esportivos do "scouting" do Barcelona.

Primeira vez no banco

No último domingo (18), Endrick foi relacionado pela primeira vez para o time profissional do Palmeiras, na vitória por 1 a 0 no clássico sobre o Santos. Mas não saiu do banco. Há dois meses, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, de três anos e com multa rescisória de 60 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões).

Tópicos


Mais notícias