Série A

Revelam quem está por trás da derrota do Palmeiras na Libertadores: quer arruinar o Verdão

Verdão foi eliminado nas semifinais

Por Romario Paz

Verdão foi eliminado nas semifinais
Verdão foi eliminado nas semifinais
Síguenos enSíguenos en Google News

Abel Ferreira se disse revoltado com a arbitragem no empate por 2 a 2 com o Athletico-PR que gerou a eliminação do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores. Ao longo da temporada, o treinador tem sido o principal porta-voz do clube nas reclamações com o apito. Já foi assim na final do Paulistão e ainda em confrontos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Ainda que tenha concordado com a expulsão de Murilo, Abel ficou irritado por Alex Santana não ter recebido o cartão vermelho antes, ao tentar acertar o cotovelo em Rony. No lance, o juiz deu apenas cartão amarelo para o jogador rubro-negro, enquanto a comissão técnica alviverde e a torcida cobraram um vermelho.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Catar 2022, clique aqui

Mais notícias do Palmeiras:

O que Leila Pereira fez no Palmeiras depois de perder: a atitude é surpreendente, ninguém esperava

Abel Ferreira o ignorou o ano todo: está desesperado e recorre a ele para salvar o Palmeiras

– É a primeira vez na história que vi um amarelo para uma agressão – disse o português, que prosseguiu ao longo de sua entrevista coletiva falando na maior parte do tempo do desempenho do árbitro uruguaio Esteban Ostojich e sua equipe.

Cabeça "fria"? Não parece

A relação de Abel Ferreira com a arbitragem é marcada por reclamações e advertências. Desde que chegou, ele é o treinador com mais cartões no futebol brasileiro: 34, sendo 30 amarelos e quatro vermelhos. O treinador já admitiu que precisava de uma mudança de postura à beira de campo e passou a tomar menos cartões, ainda que siga com uma postura bastante ativa, cobrando o árbitro na beira de campo.


Mais notícias